sábado, 6 de novembro de 2010

Cores de roupas e maquiagens para grandes eventos

Como um dos pedidos que mais recebemos aqui no blog é “vou em um evento com um vestido de tal cor, que cor de maquiagem uso?”, resolvi fazer esse post para dar uma ajudinha pras amigas.

Eu particularmente não gosto de combinar cor de roupa com cor de maquiagem, acho que existem tantas cores usáveis que é um desperdício se vestir dos pés a cabeça com apenas um tom.

Pesquisei entre as fotos das famosas e descobri que 95% das vezes que estão em algum evento preferem a “make de bonita”: blush saudável, iluminador, batom discreto, olho esfumado (com tons de preto ou marrom) e cílios postiços. Se você não quer arriscar, essa é a fórmula do sucesso. A maquiagem fica super bonita e combina com qualquer roupa e acessório.

Mas se você prefere um pouco mais de cor, pode usar um círculo cromático e a teoria das cores (Marina já falou sobre isso aqui) para escolher sua combinação.

Mas calma, não precisa ter pós-graduação no assunto para se guiar. Um dica boa é usar cores complementares para montar o visual. Para saber qual é a cor complementar do tom do seu vestido é só ver a cor oposta no círculo. Por exemplo, a do amarelo é o azul, a do verde é o vermelho. Escolhendo assim, não tem como errar.

Também vale lembrar que nesses eventos mais formais menos é mais, deixe para usar aquele degradê de cinco cores de sombra diferentes naquele balada malucona. Aqui é melhor não fazer a drag. Uma cor diferente complementada com preto ou marrom já faz um visual chique. Não esquece dos cílios postiços que eles fazem uma super diferença no resultado final.

Abaixo seguem algumas sugestões. Não preciso nem dizer que são só dicas aleatórias e que não tenho formação alguma no assunto e nenhuma pretensão de que isso seja uma cartilha para ser seguida a risca. Você sabe melhor do que ninguém do que funciona em você, não é mesmo?

Para o vestido amarelo você pode usar sua cor complementar como sombra, um azul escuro fica bem bonito. Vale também variações como cinza escuro ou verde petróleo. Se quiser animar o visual, também pode usar um batom pink. Só tome cuidado pois o amarelo já é bem chamativo por si só, nada de pesar no visual.

Para o azul o complementar é o amarelo, nesse caso dá para usar o dourado no lugar e fazer um esfumado com marrom nos olhos. Outras opções são usar cores próximas ao azul, turquesa ou roxo ficam show de bola como sombra. Se optar por um olho mais pesado, deixe a boca mais clarinha com tons de nude ou cor-de-boca.

Essa é outra cor que chama atenção sozinha, por isso é melhor fazer uma maquiagem mais sóbria. O bom do dourado é que ele combina com quase todas as cores: verde, roxo, azul, mas cuide para optar sempre pelos tons mais escuros (deixa o vibrante para sair a noite!). Um esfumado de champagne para marrom ou o smoky eyes com preto fica lindo.

O vestido preto abre oportunidade para usar qualquer outra cor na maquiagem. Você pode escolher uma sombra colorida ou aproveitar para usar batons de tons vibrantes. O pink e o vermelho escuro são escolhas certeiras. Escolha um tom que fique bom na sua pele e seja feliz.

Essa também é outra cor que nos deixa ousar mais nas cores da maquiagem. Como o tom do vestido é mais apagado, pode optar por batons vibrantes. Usar cobre nos olhos com um blush estilo bronzer também fica bonito.

Tons de verde nos olhos ficam super bem com o vestido rosa. Se a cor do seu vestido for vibrante como esse da foto, pode optar pelo básico olho preto.

Para o vestido roxo, tons de verde e variações próximas ficam ótimos. O dourado com marrom nos olhos também combina.

Aqui é o contrário, vestido verde fica bom com sombra roxa ou lilás. Também é uma boa usar batom vermelho com a maquiagem do olho mais clássica.

E por último vestido vermelho fica bom com sombras em tons de verde. Mas você pode optar pelo esfumado preto, marrom ou dourado. Se quiser fazer a mulher fatal, um batom vermelho fica bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.