sábado, 6 de novembro de 2010

Modelando o cabelo médio!

Antes de começar o post pra valer, preciso fazer uma confissão pra vocês… Desde que cortei o cabelo mais curto, em maio, quase não dediquei tempo a deixar o estilo dele como queria – vivo com os fios lisos ou de rabo de cavalo, tão sem graça! Tudo bem que meus talentos com o secador e a escova são quase zero, mas também não dá pra ficar escondida atrás dessa desculpa, né?

Por isso, pra inspirar as amigas que, como eu, se enrolam pra arrumar o cabelo médio de um jeito mais bonitinho, separei uma coletânea de tutoriais em vídeo cheinhos de dicas! Vamos ver o que tem de bom?

O canal do Proença no Youtube, sobre o qual falei esses dias, tem um monte de ensinamentos capilares! Selecionei dois vídeos que mostram diferentes maneiras de modelar os fios. Um é com a Deborah Secco, com o famoso cabelo estilo Alexa Chung, e o outro é com a Gabriela Duarte, minha inspiração para o corte que fiz:





Pelo blog do Proença, cheguei até os tutoriais da Carly, que ensina a fazer várias maquiagens e penteados lindos! Pirei no primeiro vídeo, em que ela mostra como ondular os fios usando chapinha, uma coisa genial. No outro passo a passo, a moça mostra como deixar o cabelo volumoso só com bobs:



Pra finalizar nosso passeio, deixo vocês com esse vídeo da Lú, do Chata de Galocha. Acho uma graça o cabelo dela, cheio de movimento! Aqui ela explica como faz – todo dia! – pra deixar ele assim:



E aí, deu pra se inspirar? Ó, tô prometendo publicamente que vou começar a botar mais empenho nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.